Sem recursos financeiros o maior e única instituição protetora de animais fechará as portas
- Gusman Saballa Mold" da cnh

- 19 de out. de 2020
- 1 min de leitura
ADA" associação defensora animais fechará as portas em meados de dezembro, a comunicação foi feita hoje segunda- feira pela coordenadoria da associação, por meio de nota divulgado no perfil oficial.
A tempos que a instituição vêm tentando junto ao poder público condições e estrutura para continuar prestando esse serviço de forma gratuito a toda população patrocinenses, atendendo centenas de amimais ao longo desses anos, foram 15 anos de luta.
"Sem esse setor para defender e lutar para causas e direitos dos animais, oque será a partir de agora"
NOTA°
Estamos cansados da população cobrar da ADA o que é dever do Poder Publico. Nós não temos dinheiro e a população quer que vamos para área rural castrar os animais de forma gratuita.
Nos temos custos para o manter o Castra Móvel, nos contratamos médicos veterinários, anestesistas...Nos compramos todos os insumos veterinários, pagamos funcionários...
Um projeto não funciona apenas com trabalho voluntario, os insumos e materiais não caem do céu. Para manter uma ONG é muita burocracia, precisamos de contador (que também é pago).
As emedas que conseguimos não podem ser repassadas para a ADA, não temos subvenção do município. Nosso trabalho esta sendo movido basicamente no amor, porque o que cobramos para castrar um animal quase não sobra para doar castrações para os animais carentes.
Nosso objetivo sempre foram a castrações gratuitas para atender os animais que mais necessitam e se isso não é possível, não justifica o trabalho da ADA nesse município.

De : Rodrigo Fernandes & Grupo Fatos e Relatos.












Comentários