Quantidade de peixes mortos em Represa Revela Crime.
- Gusman Saballa Mold" da cnh

- 7 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de jun. de 2021
Caráter Público no município de Romaria.
Nada foi feito até a presente data 10/06/2021 15:40h assim toda população e cidadãos Romarienses seguem sem respostas ou posicionamento das autoridades locais e dos respectivos gestores.
Registrado no último sábado 05/06/2021 por morador da região um grande número de peixes mortos na represa localizada próximo ao bicão no município de Romaria.
As imagens são preocupantes e aconteceram na data que se comemora o dia Nacional do Meio Ambiente.
É possível notar a ausência dos órgãos de proteção ambiental bem como o descaso dos órgãos públicos a falta do Legislativo e Executivo Municipal.
As imagens não mostram mais moradores da região relataram que o ESGOTO do município é lançado no rio o mesmo deságua na represa oque caracteriza outro crime dentre, poluição de matas e rios, contaminação de águas e recursos hídricos descarte de metais pesados no meio ambiente.
Atualização
(3 KM abaixo se encontra com o Rio Marreco a 10 KM se encontra com o Rio Santa fé)
A mortandade dos peixes pode estar relacionado com baixa de oxigênio na água absolvida pelas plantas aquáticas "Guapé" ou lentilha também conhecida como "erva de pato" essas plantas se multiplicam muito rápido causando desequilíbrio no bioma.
Moradores da região cobram soluções por parte do Prefeito João Rodrigues (PTB) e fiscalização pelos vereadores o risco de doenças podem atingir toda população Romarienses e os ribeirinhos, doenças como Esquistomose, Ascaridìase, Ancilostomose, DENGUE tanto para seres humanos como aos animais.
"aquática aguapé. A espécie, que se prolifera especialmente em represas, vem sendo usada para despoluir águas contaminadas, mas se prolifera com tanta velocidade, que já virou um problema ambiental"
Segundo o professor Alcides, o aguapé se tornou um problema global pela sua enorme capacidade reprodutiva. Ele vive de água poluente, quanto mais poluída for a água, melhor para ele. Em água limpa, o aguapé espalha suas raízes em grande profundidade, dificultando a penetração de luz e impedindo que outras plantas se proliferem. Outro agravante, é que ele se torna berçário de mosquitos, colaborando com a proliferação deles.
COMENTÁRIOS.
O descaso só mostra que valores ambientais não fazem parte da administração reeleita que isso custará muito caro para gerações futuras#▶
Autor: Rodrigo Fernandes
Fatos e Relatos.
Pt.














Comentários