OLHAR POLÍTICO SOBRE ROMARIA.
- Gusman Saballa Mold" da cnh

- 16 de out. de 2020
- 2 min de leitura
Assistindo a live realizado ontem dia 15, pelo amigo Sidney Rafael no face book, pude perceber no decorrer das respostas feita aos candidatos um "traído e subordinado" poder legislativo de Romaria.
Perguntado aos candidatos sobre projetos e planos para anos seguintes, podemos perceber uma realidade que para mim analista crítico é preocupante, e requer iniciativa popular para que essa hereditária doença seja percebida e curada pelas mãos dos cidadãos Romarienses.
Os cidadãos precisa se unir e apoiar os vereadores.
Lamentavelmente dirigida pela atual governança de onde mais deveria cuidar e zelar para o bem-estar da população.
Foram entrevistados.
Renato
Ariane
Marquim
Partido (PP 11) slogan, juntos podemos mudar Romaria.
"Enviei vários ofícios para o prefeito nem um foi se quer respondido, foram vários pedidos ignorados pelo poder executivo, nosso papel é fiscalizar e cobrar do prefeito, mais infelizmente não temos o poder de executar projeto algum" tenho buscado junto aos poderes federal e estadual recursos para solução desses problemas" disse um dos candidatos na transmissão de ontem que alcançou uma audiência de mais 2.0000 mil visualizações.
A situação do legislativo na atualidade é de estagnação, em outras palavras sem poder de atuação no dito popular "inoperante e subordinado".
É aqui que entra a grande importância da conscientização da população e de cada perfil político escolhido para representa-los nos próximos anos.
No caso de Romaria é necessário "pulso firme" para novas ideias sendo a ponte entre os cidadãos e poder público.
"A distância entre o falar e o fazer, está na iniciativa na prática mãos na massa"
Quem não assistiu a live, recomendo que assistem, uma nova transmissão será realizada dia 22 quinta- feira as 19:00hs- com os candidatos, Keila Liliane e Jaime do partido Progressista (11).
Quando falamos de "pulso firme" pela ótica social e política eu pessoalmente sugiro um legislativo imparcial formada por ferrenhos candidatos.
Que conheça o poder constitucional da casa legislativa.
Que use das leis para fazer acontecer.
Mais como isso poderá ser feito?
1. FUNÇÕES LEGISLATIVAS
A Câmara, no exercício de suas funções legislativas, participa da elaboração das leis municipais. Cabe aos seus membros o direito de iniciativa de projetos de lei, de apresentar emendas aos projetos de lei do Prefeito e de aprovar ou rejeitar o veto do Prefeito.
Sendo assim deixo claro, minha visão para a política Romarienses.
Mesmo fragilizada o legislativo tem feito seu trabalho, ainda sem muitos recursos: contudo o diagnóstico da doença está no poder executivo que precisa urgentemente ser tratada.
E infelizmente isso só poderá acontecer com uma política pra fora da prefeitura, um visão única entre vereadores e prefeitos, (legislativo e executivo)
Sobre o autor: Rodrigo Fernandes










Comentários