Imagens de Satélite Revelam Mancha Negra Maior Que Povoado de Chapadão
- Gusman Saballa Mold" da cnh

- 22 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 27 de jun. de 2021

Situado em região vulcânica no Distrito de São João Da Serra Negra o Povoado de Chapadão de Ferro tem sofrido com a grande cortina de fumaça que aparece sobre toda região diariamente más calma, não são as placas tectônicas acordando o vulcão adormecido mesmo que atividade carvoeira vista das alturas sugere que ele ainda esteja ativo.
As atividades de carvoejamento é antiga assim como os problemas e reclamações relacionadas, imagens de satélite mostram uma enorme mancha negra maior que o próprio povoado decorrente desta atividade, moradores de chapadão a 25 Km de Patrocínio relatam que são obrigados a conviver em meio a fumaça tóxica que saem dos fornos.

Alguns países transformaram essa realidade através de tecnologias simples com implantação de dutos galerias exaustores de sucção subterrâneas, talvez muito longe da realidade dos moradores de chapadão de ferro, inúmeras doenças podem se desenvolver ao longo do tempo devido a exposição prolongada a fumaça e resíduos tóxicos, questões ambientais são justificadas mediante apresentação de "Alvarás" e outros documentos dos quais ignoram a vida visando sempre capitalismo do lucro.
"Os alimentos tem cheiro e gosto de fumaça as roupas e os cabelos ficam com cheiro, crise de tose dor de cabeça gripe quase todos aqui tem" disse uma moradora.
Localizado sobre cratera conhecido como rico solo roxo esconde em suas profundezas depósitos de ouro, prata, cobre, zinco e molibdênio, um dos motivos da qual levou algumas empresas privadas enviar especuladores e pesquisadores de solo para essa região.
"O Brasil se localiza no continente Sul Americano entre placas tectônicas não sendo possível a existência de vulcões, contudo grupos científicos discutiram teses de possíveis formações geológicas vulcânicas extinto a bilhões de anos em regiões Norte e Sudeste"
Autor: Rodrigo Fernandes
Fatos e Relatos.














Comentários