top of page

frio registrado em Mato Grosso de sábado (22) para domingo (23)

provocou a morte de centenas de animais na região sudeste do estado. O fato é inédito para pecuaristas da região, que ainda estão preocupados com a possibilidade de novas perdas. A maioria dos animais perdidos estava em área descampada e eram novos.

Leia também -MT é o 2º estado com mais mortes de indígenas por covid

Os relatos de perdas são principalmente nas cidades de Reserva do Cabaçal e Salto do Céu, onde a sensação termina chegou a 0°C.

ree

“Nós encontramos esses animais mortos por causa do frio. Os que ainda estão vivos,estamos aplicando remédio para ver se levanta, mas é certo que desses oito, pelo menos quatro ou cinco devem morrer”, disse o criador Amauri Nazário Pinheiro, em entrevista ao Canal Rural. Ao amanhecer, ele encontrou 12 animais mortos e outros 8 deitados. O pecuarista conta que as perdas foram em todos os vizinhos. Uns mais outros menos.

“No meu vizinho de frente, 27 bovinos morreram de frio. No outro vizinho, contaram até agora 21, em outra propriedade foram cinco e, em uma fazenda mais perto da estrada, mais dois. Acredito que apenas por esses casos próximos, tivemos pelo menos 100 animais que morreram de frio na cidade, já que tem muita gente nem sabe que perdeu gado, pois nunca houve isso aqui”, relata.

Apesar do tempo já estar esquentando, o criador afirmou que iria levar os animais para local mais protegido. O Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) aponta máxima que ultrapassam os 40°C nos próximos dias


.Fonte- Jessica Bachega jessica@gazetadigital.com.br

 
 
 

Comentários


Post: Blog2_Post
bottom of page