top of page

A intolerância política vista nas ruas.

Panfletagem política uma humilhante e arriscada oportunidade de trabalho para quem busca um extra nesse período de campanha.


Na maioria mulheres contratadas pelo partido ou candidato para trabalhar na entrega de material de campanha política.

São mulheres em várias faixas de idade, o trabalho não exige experiência porém a falta dela, ou a falta de orientação poderá trazer uma traumática experiência de vida.


No último dia 09/sexta feira Samara santos realizava a panfletagem no bairro Serra negra, ao abordar um homem teve os "santinhos" material de campanha rasgado e arremessado sobre ela, Samara que também mora no bairro, deixou o trabalho.

Preciso trabalhar mais nunca fui tão humilhada desse jeito relata.

"A intolerância demonstrado em um ato estúpido, arrogante e desnecessário"


Dependendo do candidato ou do partido a remuneração pode variar entre (R$500/R$10000) para algumas horas de trabalho, também dependerá do candidato ou do partido para quem irá trabalhar, "uns pagam menos outros mais".


O trabalho sob sol ou chuva consiste levar o material de campanha até os eleitores, depositado na caixinha do correio, ou na fechadura do portão grande parte desse material vai parar nas ruas, aumentando o trabalho dos garis que tentam deixar a cidade menos suja nesse período.


As mulheres encontram nesse trabalho a oportunidade de ganhar um extra, expostas a situações de menosprezo.

Vale a pena?


Assim segue.

Rodrigo Fernandes


 
 
 

Comentários


Post: Blog2_Post
bottom of page